Últimas resenhas:

16° Resenha: Crepúsculo de Stephenie Meyer


Olá leitores!
A resenha que trago hoje é de um livro que acredito não seja novidade para muitas pessoas, Crepúsculo
Eu nunca havia lido nenhum dos livros da saga, mas pelo filme não gostava nem um pouquinho, eis que o livro me surprendeu muito, muito mesmo, e agora anseio para ler o próximo ♥

Se você como eu não gosta da série pelos filmes, precisa avaliar isso bem, pois o livro é muito melhor.

Livro: Crepúsculo
Ano: 2008
Páginas: 416
Autor (a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca


Isabela Swan é uma menina comum, que sai de sua cidade ensolarada, Phoenix, para ir morar com o pai em Forks, onde na maioria das vezes há chuva, neblina e frio.  
No começo Bella não gosta muito do lugar nem do clima, e na escola há um menino que aparenta ,sem motivo algum, odiá-la, ele é Edward Cullen.
"Isso não podia ter nada a ver comigo. Até hoje ele ne me conhecia.
Eu o espiei mais uma vez e me arrependi disso. Ele agora me encarava de cima, os olhos pretod cheios de repugnância. Enquanto eu me afastava, encolhendo-me na cadeira, de repente passou por minha cabeça a expressão como se pudesse me matar."
(Pág. 26)

Bella acaba ficando cada vez mais frustrada por não entender a raiva de Edward, ela percebe que na escola ele só fica com o resto de sua família e que parece intimidar os outros colegas. Após algum tempo Edward admiti estar sendo rude com ela e se desculpa, mas para Bella ele continua sendo muito misterioso. 
Em um dia, ao estacionar sua picape na escola Bella para para olhar as rodas do carro, quando uma van desenfreada vem em sua direção, a velocidade do carro não permitiria que ela escapasse já que estava presa entre duas traseiras de outros carros estacionados. 
"Edward Cullen estava parado a quatro carros de mim, olhando-me apavorado. Sua face se destacava do mar de rostos, todos paralisados na mesma máscara de choque. Mas de importância mais imediata foi a van azul-escura que tinha derrapado, travado os pneus e guinchado com os freios, rodando como louca pelo gelo do estacionamento. Ia bater na traseira da minha picape e eu estava parada entre os dois carros. Não tinha tempo nem de fechar os olhos."
(Pág. 49)

Edward Cullen a salva, de um jeito extraordinário e ao mesmo tempo misterioso, deixando Bella mais confusa ainda, Por que ele a tratava com indelicadeza mas ao mesmo tempo se arriscou tanto para salvá-la? Como ele chegou perto dela tão rápido?
Edward não queria responder, é claro. 
"Mais tarde, pensei em uma desculpa perfeita para eu ter agido naquele momento... Porque se eu não tivesse salvado você, se seu sangue fosse derramado na minha frente, não acho que poderia deixar de expor o que nós somos. Mas eu só pensei nessa desculpa depois, Na hora, só no que eu pensavara era: "Ela não"."
(Pág. 200)

Os mistérios entorno dos Cullen deixavam Bella cada vez mais fascinada por Edward, e sua presença a deixava segura. Aos poucos ele falava mais com ela, era gentil, engraçado, interessado em suas hisórias. Mas até onde ia isso? Por que ele falava que era perigoso ela ficar com ele? Por que as vezes ele dava a impressão que ela não voltaria a vê-lo?
E principalmente por que Bella ansiava tanto para estar com ele?
" - E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... - murmurou ele.
Virei a cara, escondendo os olhos enquanto me arrepiava com a palavra.
- Que cordeiro imbecil - suspirei.
- Que leão masoquista e doentio. - Ele olhou a floresta sombreada por um longo momento e eu me perguntei aonde seus pensamentos o levavam."
(Pág. 201)



O livro me surpreendeu em quanto os personagens eram diferentes do que eu pensava, eu tinha apenas aquela visão do filme e agora vejo o quanto eu perdi por não ter lido antes.
Vale super a pena a leitura! 







Temos 2 comentários, comente você também!

  1. Oie, tudo bom?
    Eu amoooo ler resenhas de livros mais antigos, que atualmente o povo esquece de citar ou indicar. Li Crepusculo tem vários anos já hahaha e sim, o livro como sempre é melhor que o filme, mas atualmente não faz mais tanto meu estilo. Mas tenho todos os livros e guardo com maior carinho, pois marcaram uma boa parte da minha vida literária.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kézia, tudo ótimo e você?
      Eu estou super ansiosa para ter a minha coleção com todos os livros ♥ Eu queria muito que na época do auge dos filmes alguém tivesse me dito o quanto os livros eram melhores hahaha
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir

Feito com ♥ por Laís Portal