Últimas resenhas:

14° Resenha: O Duque e Eu de Julia Quinn


Olá pessoal *-*  
Hoje trago uma nova resenha!
O livro em questão é O Duque e Eu de Julia Quinn.
Vamos lá?

Livro: O Duque e Eu
Ano: 2013
Páginas: 282
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro



O livro começa enfocando no nascimento de Simon Arthur Henry Fitzranulph Basser, filho que o duque de Hastings esperou por anos. Infelizmente o parto acabou levando a esposa do duque a morte após muitas tentativas de gerar um herdeiro.
"O duque lamentou a morte da esposa. De verdade. Ele não a amava, é claro, nem ela a ele, mas os dois haviam sido amigos de uma forma estranhamente distante. Ele não esperara nada do casamento além de um filho e herdeiro, e quanto a isso ela se provara exemplar."
(Pág. 9)

Todos os "sonhos" do duque desmoronaram quando seu único filho aos 4 anos ainda não falava, e ao menino ser forçado a falar pelo pai, quando conseguiu exclamar algo era gaguejando. O duque foi extremante cruel com o filho alegando que o menino era um " pequeno idiota". Simon assim sofre por anos e após algum tempo e esforço consegue falar perfeitamente, quando não está nervoso, e se torna um homem.
Logo que o duque de Hastings, agora muito velho, descobre que o filho adulto tem ótimas notas na universidade em que estuda, chega a conclusão que ele deve ter superando a gagueira, e quer vê-lo, mas agora Simon não quer mais saber de seu pai, e faz um pouco de juz a fama que adquiriu de mulherengo e arrogante. Por não querer saber de ficar no lugar do pai após noticias ruins, Simon segue rumo a Londres, onde sua verdadeira personalidade ficará a prova.


Em Londres, Simon conhecera oficialmente a irmã de seu melhor amigo (Anthony Bridgerton). Dapnhe Bridgerton é gentil, bondosa, agradável, divertida e seria a esposa perfeita para Simom se ele não detestasse o casamento.
"Talvez fosse o modo como os lábios dela se apertavam quando estava irritada. Ou a forma como eles se abriam quando ela estava em choque. Tudo que ele sabia era que se sentia indefeso contra a própria natureza diabólica quando se tratava daquela garota." 
(Pág. 48)

Após alguns acontecimentos Simon e Daphne entram em um acordo, Simom fingirá que tem interesse em Daphne para ela conseguir a atenção de outros rapazes, e para as mães das outras damas pararem de jogá-las em cima de Simom. O plano daria 100% certo se os sentimentos dos dois não começassem a florescer atraplhando o cortejo de mentira. 


Apesar de achar o livro bom, não me agradou muito o fato da comunicação não ser de época assim como a história, palavras como "bizarro" são lidas. Também a personalidade de Simom é diferente dos personagens que costumo adorar. 
Mas apesar disso foi uma boa leitura e sempre tive curiosidade sobre os livros de Julia Quinn.



Post by: Giovana

Nenhum comentário:

Faça um comentário e me deixe feliz ♡

Feito com ♥ por Laís Portal