Últimas resenhas:

4° Resenha: Um pedido as estrelas de Priscille Sibley



Livro: Um pedido as estrelas
Ano: 2013
Páginas:320
Autor (a): Priscille Sibley
Editora: Benvirá

 Elle e Matt conheceram-se na infância, ele hoje é médico neurocirurgião e ela astronauta, formando um casal feliz com muitas conquistas, porém desejam muito um filho mas Elle possui uma doença e não consegue levar uma gravidez até o fim.
 Matt não concordava com tantas tentativas da esposa em engravidar pois temia por sua saúde, mas Elle era persistente em seu sonho de ser mãe e formar uma família completa. Infelizmente um acidente faz com que Elle seja hospitalizada inconsciente, e Matt em meio a tanto sofrimento recebe a noticia de que a esposa está grávida.
 A história é boa parte narrada pelo próprio Matt, os momentos de infância, o sofrimento de Elle com a perda da mãe e as tristes visitas a esposa no hospital, revezando momentos do passado do casal e o presente. No livro é possível perceber as diferentes opiniões sobre como proceder com questões como morte cerebral, gravidez e fé.
 O caso de Elle toma as páginas de jornais da cidade, assim todos acabam formando uma opinião alguns a favor de Matt, mas muitos contra fazendo com que as audiências na justiça sejam repletas de manifestos, deixando Matt cada vez mais apavorado.
 Um pedido às estrelas tem uma trama envolvente, os segredos do passado e a persistência de Matt em salvar a vida do filho e a briga com a própria mãe me fez devorar as páginas para saber o final. É uma história comovente, de encher os olhos de lágrimas por diversas vezes, mas também de levar a reflexão: até que ponto podemos interferir na vida de alguém? Como ficam as leis e a fé?









Nenhum comentário:

Faça um comentário e me deixe feliz ♡

Feito com ♥ por Laís Portal