Últimas resenhas:

11° Resenha: Prometida de Carina Rissi ♥


Boa tarde leitoras e leitores *-* 
A resenha de hoje é sobre o quarto livro da série Perdida da Carina Rissi, o Prometida.
É um livro matravilhoso e vale muito a leitura!
Vamos a resenha?

Livro: Prometida
Ano: 2015
Páginas: 620
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus Editora


Elisa Clarke, sempre adorou bailes, danças e passeios, mas agora as coisas são diferentes. Ela está noiva de Lucas Guimarães, um homem que a odeia desde sua viagem ao século 19, Elisa foi parar por acidente no tempo de sua cunhada, mas teme contar para Lucas sobre o passado de Sofia. Tendo esse medo, para proteger sua família Elisa inventa uma história para Lucas. O suposto acontecimento desperta a furia dele, que, apesar de ter sido forçado a pedir Elisa em noivado, a amava verdadeiramente.
Assim como Elisa também o amava,


"Naquele instante, eu me vi diante de uma divisão. A estrada da minha vida bifurcava. Eu teria de escolher um caminho. Minha fámilia ou o homem que amava. Não seria possivel manter os dois.
 Eu queria me dobrar de dor e gritar porque, no fundo, sabia que não havia realmente uma escolha. Colocar Sofia em risco exporia também Ian e Marina. Como eu poderia não protegê-los? Como eu poderia das as costas a Sofia e pensar apenas em mim, se ela não hesitou em ir me resgatar quando eu estava perdida em seu tempo? Como eu poderia trair a família que me restara?
Eu amava Lucas. Tão profunda e verdadeiramente que teria me casado com ele mesmo quando pensava que não me amava. Eu o amava tanto a ponto de afastar dele aquilo que acabaria por destuí-lo: de mim mesma."
 (Pág. 157)

"Eu me deixei cair no chão e enterrei o rosto nas mãos, abafando os gritos que me sacudiam. Chorava por Lucas. Pelas mentiras que eu lhe contei, pela dor profunda que vi em seu olhar, pela agonia que lhe causei. E chorava por mim também. Ele não pôde acreditar na verdade, mas não duvidou da mentira, aquela que me tornava uma mulher frívola e desprovida de coração.
Doeu. Doeu muito e por muito tempo. A ponto de eu não conseguir respirar."
(Pág. 160)



 A mentira que Elisa conta para proteger seus entes amados, torna Lucas um homem totalmente diferente, praticamente sem sentimentos profundos e amargo. Passando três anos de noivado, os quais Lucas está longe do Brasil, ambos acreditam que qualquer sentimento um pelo outro foi exterminado, e o casamento será realmente apenas por vingança e/ou palavra. Obviamente os dois estão errados, apesar da raiva nutrida por Lucas, por ele acreditar que Elisa apenas brincou com seus sentimentos, ela é o amor da vida dele. E desde a primeira vez que ele a vê novamente, os sentimentos começam a retornar.
"Ela ainda flutua, Lucas pensou, ao ver Elisa rodopiar.
Guardara secretamente a esperança de que ela tivesse padecido de alguma doença desfigurativa - uma que não colocasse sua vida em risco, claro - que talvez a tivesse deixado só um pouquinho menos bonita. Mas, por todos os infernos, ela estava ainda mais linda do que se lembrava.
De certa maneira, Lucas havia passado todos aqueles anos na Europa se preparando para reencontrá-la. Sua beleza mexera com ele antes. Seria inteligente imaginar que ela voltaria a despertar seu desejo. No entanto, nada - absolutamente nada! - poderia ter preparado o rapaz para o que encontrou."
(Pág. 45)


Assim, o livro continua com Lucas e Elisa tentando disfarçar o inevitavel, eles se amam e sempre será assim. Muitas coisas acontecem e devagarinho as coisas vão melhorando, chegando a um ponto onde os dois concordam em voltar a ser amigos, como eram antes do noivado. Mas, como alegria de leitora de romance de época dura pouco, tudo se termina quando uma pessoa do passado de Elisa retorna, partindo novamente o coração de ambos.

"Não. Não! Lucas fechara seu coração. Ninguém jamais voltaria a entrar nele, muito menos Elisa. O que ele sentia por ela era apenas fisico. Não havia sentimentos envolvidos. Ele deixara para trás toda aquela bobagem de amor. Saulo estava enganado.
Tinha de estar."
(Pág. 254)


Receio não poder passar na resenha o quanto o livro é maravilhoso. Eu não consigo me decidir em qual dos quatro livros é o melhor, pois todos são perfeitos, e esse é igual. Elisa é uma personagem inesquecivel, assim como todos da série, só que nesse livro, com foco na história dela e em sua visão e pensamentos, percebemos o quanto ela tem mais a oferecer e quanto é semelhante a Sofia, em sua força e compaixão. O livro intercala nos pensamentos e falas dela e de Lucas, o que achei fantástico.
Desejo muito uma continuação do livro, pois há muito o que pode acontecer ainda. 
Outra coisa que é maravilhosa no livro, é que acabamos sabendo mais coisas sobre como anda a vida de Sofia e Ian também. O que é perfeito.
Deixei por último uma das melhores passagens do livro:
" - Por favor, fique comigo. Volte para mim. - Ele massageou o peito dela com mais vigor, em completo desespero. Ficaria ali, ajudando o coração dela a bater pelo resto da vida se isso a impedisse de partir. - Eu preciso que volte, Elisa. Lute! É uma ordem!
Precisava contar dos planos que fez para eles dois. Dos filhos que imaginou que teria, das coisas que queria lhe mostrar. Precisava que ela respirasse para que ele pudesse respirar. Que o coração dela batesse para que o dele continuasse a pulsar."
(Pág. 415)



Com toda a certeza não há outra nota para dar ♥





Nenhum comentário:

Faça um comentário e me deixe feliz ♡

Feito com ♥ por Laís Portal