Últimas resenhas:

6° Resenha: Dançando sobre cacos de vidro de Ka Hancock


 Livro: Dançando sobre cacos de vidro
Ano: 2013
Páginas:336
Autor (a): Ka Hancock
Editora: Arqueiro


Mickey e Lucy conheceram-se em uma casa noturna, na verdade ele estava iniciando um romance com a irmã dela, porém imediatamente surge uma amizade entre eles, e logo o amor, apesar da resistência de Mickey pois devido ao seu transtorno bibolar acreditava que não conseguiria ter um relacionamento duradouro pois já passou por diversos tratamento e internações, porém Lucy simplesmente não importou-se com isso, já que possui um histórico familiar de câncer e estar sempre sendo assombrada pela perda da mãe à doença.


O casamento passa por fases difíceis, Lucy acaba tendo a doença, assim como sua mãe e irmãs, e seu marido em diversas vezes não está ao seu lado pois passa por mais internações em clinicas psiquiátricas. Ela é muito forte, consegue levar a vida adiante mesmo com os comentários maldosos de parentes e vizinhos.
O casal faz um juramento: não ter filhos. Pois não querem que mais uma pessoa tenha chance de ter essas doenças.


Lucy ao realizar exames de rotina com sua ginecologista descobre que está grávida, isso não foi proposital, e ela reclama a médica de sintomas como tosse e falta de ar. O que faz com que Lea vá a outro médico. Ela descobre infelizmente que está com a doença novamente.
Existe a possibilidade de um aborto para que ela possa realizar o tratamento, o que o marido e suas irmãs são totalmente favoráveis. Porém Lucy toma uma decisão inesperada por todos, enfrentando familiares e médicos, ela decide ter o bebê. 

Dançando sobre cacos de vidro é um livro que me levou a ter diversos sentimentos, as vezes ficava consternada com a situação de Lucy, as vezes ficava com raiva de Mickey por ele ficar tão ausente... e tristeza. A história é realmente muito triste, os relatos de Lucy são tão verdadeiros a ponto de marejar os olhos quase que o livro todo. O final, ao menos para mim, foi surpreendente. Revelando-me outro sentimento: é possível seguir adiante, é necessário seguir adiante.















Nenhum comentário:

Faça um comentário e me deixe feliz ♡

Feito com ♥ por Laís Portal